X-ignorância, dá um banho no rancho do pastel

Lá tem uma promoção de um estabelecimento que é no mínimo bizarra. Quem conseguir comer inteiro um sanduíche, ganha uma moto e mais 500 reais. Não é sorteio. Comeu, ganhou.

Parece maluco, mas você deve imaginar a excrescência que deve ser o sanduba, para chamar “X-Ignorância”. Muita gente está interessada e já tem até maluco treinando para ganhar a motoca comendo varias bananas todo dia para dilatar o estômago.

X-ignorância é uma criação de Reginaldo Barbosa, da lanchonete Sabor da Amazônia, que fica na rua São Francisco, no Centro de Arapiraca. Para atrair a clientela, ele resolveu fazer uma placa, mas não tinha uma criação própria, que pudesse diferenciar a lanchonete. Foi então que surgiu o X-Ignorância. O lanche é feito em cima de uma balança e pesa cerca de 4,5 quilos. O recheio tem ingrediente para todos os gostos, mas tudo junto. Tem ovo, alface, filé, frango, calabresa, lombo, bacon, presunto, queijo, hambúrguer, tomate, cebola e o escambau a 4.

Ao todo, são 19 ingredientes bem escolhidos. Tem muita salada, meio quilo de pão e também muitas frituras. A nutricionista Ana Shirley esteve na lanchonete e contou – são mais de 11 mil calorias em um único sanduíche, cerca de cinco vezes mais que uma pessoa precisa comer por dia. Para participar da competição, as regras são simples – basta que a pessoa coma o sanduíche inteiro, em até duas horas. O problema é o gigantismo da ignorância. São mais de 30 centímetros de altura.

Reginaldo faz o sanduíche em cerca de duas horas – só para montar o X-Ignorância, são 40 minutos. O preço também pesa. Para competir, é necessário desembolsar R$ 40, mas para o ganhador, o custo fica por conta da casa. O problema é que, até agora, não houve um ganhador. E dois meses com a promoção, várias pessoas se apresentaram para o desafio – moradores de Arapiraca, de outros municípios e até de outros estados já vieram, mas até agora nada. O caso que chegou mais perto foi o de Jhones Silva, 20, que comeu 3,6 quilos e não agüentou mais.EEK (caraca, o moleque é um avestruz!)

 

Agora, Jhones está treinando para voltar à competição. O detalhe é que o treino consiste em comer 80 bananas por dia, segundo ele, para ‘alargar’ o estômago. Ele começou comendo 20 bananas, depois 40, 60 e agora chegou a 80, mas ele ainda quer treinar mais para enfrentar a ‘ignorância’.

Como ainda não apareceu alguém com bastante estômago para comer e digerir o X-Ignorância, o jeito é levar para casa e comer com os amigos. A lanchonete já recebe encomendas, mas aí o valor é mais caro, cada sanduíche custa R$ 60.

About these ads

Uma resposta to “X-ignorância, dá um banho no rancho do pastel”

  1. John Says:

    poiiiiiiiii

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: